domingo, 18 de maio de 2008

As implicações da adesão de Portugal à União Europeia

A união europeia trouxe muitas implicações para Portugal, não vejo muitas positivas.

Portugal no inicio recebeu muitos fundos para melhorias de agricultura e afins, o problema é que a maior parte dos fundos foi desviado para outras coisas e os que foram empregues, foram mal.

Abriram-se as fronteiras, hoje em dia são só imigrantes a roubar porque trabalho nem para os portugueses há.

Obrigam-nos a consumir os produtos dos outros países, somos obrigados a importar e por vezes os nossos vão para o lixo, ou vendemos em Espanha são tratados e voltam muito mais caros e sem lucro algum para Portugal.

A moeda única veio acabar com a trocas de cambio e afins, o problema é que a nossa economia não estava preparada para ter uma moeda mais forte que o dólar.

Agora só para ficar bem como vantagens Portugal não está sozinho no mundo e isso é muito proveitoso porque assim à menos probabilidades de nos envolvermos em conflitos armados e se tivermos uma crise ajudam-nos e afins.

Supostamente a nossa economia também devia estar ao nível das maiores potencias europeias.

Temos uma democracia liberal e não há possibilidade (segundo a UE) de ela acabar.

E estas são as espécies de vantagens que se diz que Portugal tem.

7 comentários:

João disse...

Eu concordo com o comentario do Pedro, porque ele diz as verdades

Concordo com as desvantagens que ele indicou e ainda tinha mais umas para dizermas pronto como ele tem um coração mole deixou essas para tras. Mas em geral gostei bastante deste comentario e acho que todos deviam-no ler.

Filipa Tenazinha disse...

Na minha opinião este comentário está bom, pois diz de forma realista as implicações da adesão de Portugal à UE. A maior parte das pessoas talvez prefira dizer as coisas bonitas, mas na verdade nao há muitas vantagens... Por isso é que gostei deste comentário.

@*Raquel*@ disse...

Também gostei deste comentário do Pedro, acho que como a Filipa diz, ele é directo neste tema, acho que está bom! Concordo com as desvantagens que ele referiu. Não acrescentava nada!

Titi disse...

Gosto do comentário acho que refere os aspectos mais importantes.

Mafalda disse...

Sei que só posso dar duas opiniões positivas mas não consegui deixar de dar uma grande salva de palmas ao Pedro pelo grande comentário que escreveu. Bom discurso, bons argumentos, boa mentalidade. Clap clap clap

Cláudia Fernandes disse...

"Temos uma democracia liberal e não há possibilidade (segundo a UE) de ela acabar."

Pois supostamente é assim em todos os países membros, no entanto no Chipre, nas ultimas eleições elegeram o partido de esquerda. O que a meu ver só demonstra como a UE é uma palhaçada desgraçada, pois supostamente um dos princípios de acesso à UE é a democracia, logo nenhum país comunista deve fazer parte da mesma...Ainda estou para ver como vai acabar a situação. (:

Concordo com o teu comentário.

Ana ferreira disse...

oi pedro...gostei bastante do teu comentario esta bastante combleto e penso que tens uma opiniao bastante critica acerca destes assuntos.