segunda-feira, 19 de maio de 2008

As implicações da adesão de Portugal à União Europeia

Quando Portugal entrou para a Uniao Europeia recebeu grandes beneficios . Houve uma maior facilidade em questao de taxas financeiras e na facilidade de trocas comerciais , os emigrantes possuem os mesmos direitos das cidadaos desses mesmos paises , a criaçao e a adesao de uma moeda unica europeia , recebe tambem fundos para investimentos no pais.

4 comentários:

Sara Farinha disse...

Linda esqueceste-te de falar tambem no que Portugal também perdeu. Pois tem que estar sujeito às condições impostas pela União Europeia nos investimentos feitos dentro do país e controla a economia do país.

*Marisa* disse...

carina no teu comentário só focas-te apenas as vantagens da adesão de Portugal à União Europeia, mas o nosso país também perdeu com algumas coisas nomeadamente ter sofrido com a concorrencia de outros estados-membros

M●๋ ღic♥ disse...

Tem de haver sempre uma cobaia...por isso, desta vez vais ser tu Carina xD


SIM!!....esqueceste-te de focar as desvantagens.
As vantagens, apesar de não as dizeres todas, acho que, supostamente, nestes comentários se deve dar a nossa opinião e dizer o q sabemos acerca do assunto, por isso acho que está bom =)

Cláudia Fernandes disse...

Acho que o teu comentário é baseado naquilo que nos ensinam, ou seja, limitaste-te a escrever de uma forma resumida as vantagens da adesão de Portugal à UE. A meu ver podias ter desenvolvido mais em termos pessoais e não em escrever apenas os pontos positivos. (Yey mas eu não sou stora, por isso o meu comentário não vale nada. -.-')