segunda-feira, 19 de maio de 2008

As implicações da adesão de Portugal à União Europeia

A adesao de Portugal na UE trouxe-nos algumas complicações, algumas delas bastante complicadas mesmo.

Portugal quando aderiu a UE recebeu uma quantidade de dinheiro grande para poder desenvolver a sua agricultura, mas foi desviada para outros sectores que eu nao sei bem porque continuamos iguais.

Com a adesao de portugal a UE houve uma abertura de fronteiras e assim chegam-nos de todo o lado emigrantes as vezes a procurar trabalho, mas de outras a virem para fazer a sua vida de assaltos e ganhar o seu pão fazendo isso e com esta abertura de fronteiras so fez com que a criminalidade aumentasse e sinceramente nao vejo beneficios nisso.

Portugal tambem nao tinha uma economia que supurtasse uma moeda maior do que o Dolar entao torna-nos mais fracos e sem poder algum.

3 comentários:

Pedro Ns disse...

concordo com o que o João disse porque ele evidencia as enormes desvantagens da Comunidade Europeia .

É um rapazito que escreve bem, apesar de por vezes lhe faltarem umas coisas como aconteceu com o comentario dos transportes.

Mafalda disse...

Eu concordo com a opinião do João e revejo nela a minha própria mentalidade. Também concordo com a do Pedro relativamente a este tema e penso que os dois se completam.
Falando particularmente do João, acho que ele é sincero no que diz e não se limita a descarregar matéria, conseguindo ter uma mentalidade crítica e afastando do senso comum que se baseia nas opiniões dos media, onde pintam a UE num quadro muito bonito.

Márcia Silva disse...

Eu acho que o comentário está bom, pois ele fala de tudo aquilo que era necessário falar.