terça-feira, 11 de março de 2008

A exclusão social e a insegurança dos cidadãos

No centro da cidade como já referi, nas casas que estão em más condições concentram-se emigrandes, toxicodependes e velhos e afins.

Os velhos não têm familia, ou a que têm muitas vezes quer é livrar-se deles, tal como os senhorios da casa que estão é desejosos que eles morram para poder vender o predio inteiro.

Os emigrandes concentram-se nestas zonas porque são as unicas que conhecem, dedicam-se ao trafico de droga armas e mulheres para a prostituição.

Em zonas como o Martim Moniz eles sentem-se em casa porque conseguem estar no meio das pessoas do seu país, ainda aproveitam para vender uns bilhetes de identidade e roubar os anos de historia que nós temos.

Também encontramos pegas nestas zonas, elas são traficas muitas vezes tal qual como a droga e têm o seu chulo a vigiar bem por perto.

A exclusão social pode ser um problema mas acontece com muita culpa destes grupos que são excluidos.

A insegurança chega a toda a hora, drogados têm de ter dinheiro para a dose, bêbados para o vinho, e outros apenas para diversão propria, quem sofre é o Português que vai passear com a familia, o turista que vem tirar uns ''não agradaveis'' ferias, e o velhote que nem dinheiro para o pão dele tem.

Sem comentários: