terça-feira, 11 de março de 2008

Os problemas da suburbanização

A suburbanização é um movimento constante nos nossos dias de ocupação das areas rurais das perifeiras, muitas vezes bastante propicias para a pratica agricola.
Apesar da suburbanização ser positiva, a partida, para o custo de vida, a nivel economico, das familias, exceptuando as despesas em transportes, esta acaba por se mostrar problematica com o passar do tempo.
Socialmente, existe um enorme desperdicio de tempo devido a movimentos da periferia para o centro das cidades, o que tambem cria uma enorme fadiga e nervosismo. Voltando a falar das despesas em transportes, estas acabam por abalar o que de positivo tinha habitar nos suburbios, uma vez que o elevado custo do combustivel e do transportes publicos "rouba" uma grande parte do orçamento familiar.
O excesso de aglomeração populacional que se regista nas periferia cria igualmente situçoes catastroficas, visto que, devido a falta de um planeamento correcto dos edificios e infra-estruturas, sao frequentes as rupturas tanto de electricidade como de agua, saneamento basico.
Concluindo, o que de bom tinha morar nos suburbios tornou-se negativo quando isso tentou uma grande quantidade de gente. O facto dos suburbios serem tao atraentes fez com que muitas pessoas se mudassem para la, e foi esta forte afluencia que fez desmoronar a qualidade de vida de qum lá mora, sofrendo esta gente de um cansaço extremo, um stress em demasia, bem como outras doenças psicologica, falta de tempo e, por vezes, até mesmo de falta de saneamento básico.

Sem comentários: